terça-feira, 29 de maio de 2018

DESAFIO 3: Conversa no Espelho





O desafio de hoje, foi pensado pela minha amiga Raquel Gross, parceira deste desafio e que tantas vezes quando me perdi, me estendeu a mão para me resgatar de mim mesma. Gratidão amiga!

_______________________________________________________________________________

Orientação: de pé ou sentada e de frente para um espelho, em um lugar que ninguém possa intervir. 

Olhe para o espelho, olhe para você, se observe e converse com você mesma, conte suas dores, suas feridas, seus sonhos, seus objetivos, olhando nos teus olhos com amor. O objetivo deste momento é você se se acolher e se abraçar dizendo pra si mesma que está tudo bem e que tudo vai dar certo.

Faça esse acolhimento como faria com uma amiga que estivesse precisando. Se sentir vontade de chorar, chore! Expresse tudo o que está guardado dentro de ti, conte coisas que você nunca contou pra ninguém, tenha em você o apoio que muitas vezes busca nos outros ou em vícios.

Nunca se culpe por nada e se caso algo lhe trouxer esse sentimento de culpa, peça a Deus que te perdoe e principalmente, perdoe a si mesma. 

Neste momento, olhando para você converse com Deus também, para que lhe dê forças para se levantar a cada dia e faça suas preces de acordo com o que sente teu coração.

Não esqueça de elogiar-te pela pessoa fantástica que você, pelas batalhas que você trava sempre e por não desistir de ti mesmo, pois somos RESILIENTES!

Não estamos sozinhas. Nossas dores vem para nos fazer mais fortes e dar apoio a quem precise, pois sabemos que só quem passa pelo mesmo tem a sensibilidade para nos entender realmente. 

Vamos fazer uma corrente de amor, vamos nos unir para nos ajudar. Muitas pessoas ao nosso redor estão precisando de um abraço, de um acolhimento, então vamos começar por nós mesmas, juntando nosso caquinhos e nos reinventando a cada dia.


_________________________________________________________________________________

Deixarei aqui uma música que me acalma, me cura, que me ajuda... É a oração do Ho'oponono....
Se sentir vontade coloque ela de fundo para este momento tão especial contigo mesma...


 
Sei que será um experiência bacana se você estiver comprometida em desafiar-se, então acrescento como dica após este exercício, um banho quente, relaxante, quem sabe um incenso se você gostar e depois um cafezinho ou um chá com algo gostoso. Trate-se bem. Cuide de você como um ser especial e amoroso que você é...

Até amanhã no quarto desafio....


Um comentário:

  1. Esse desafio foi punk. Deixei para faze-lo à noite depois que meu marido já estivesse no trabalho, assim mandei as meninas para minha sogra e depois de ter faxinado as janelas da cozinha, resolvi ir até o quarto encontrar alguém que abandonei há muito tempo.
    Logo que me olhei comecei a rir, mas quando o olho bateu na minha alma, brotou água dos meus olhos e o papo foi longo.
    Acolher-se como amiga, cuidar de nós mesmas e se aceitar do jeito que somos é uma dádiva, é preciso fazer mais vezes esse desafio...
    Uma reconciliação com nós mesmas. Amei e sou grata à Raquel por esta experiência íntima e profunda.

    ResponderExcluir