quarta-feira, 30 de maio de 2018

DESAFIO 4: Brinque com quem está à sua volta


O desafio de hoje foi enviado pela minha amiga Fabiana Fernandez, que também tem uma relação muito próxima à mim. Devido à esta situação em que se encontra o Brasil com a manifestação dos caminhoneiros, resolvi mandar uma mensagem pra ela a fim de saber como estavam as coisas lá no DF e entre uma fala e outra acabamos falando sem querer sobre nossa situação. Nenhuma das duas tinha conhecimento que a outra estava passando por esta dificuldade da depressão. E falamos bastante. Criamos o grupo e hoje o desafio vem da necessidade dela.

Vale lembrar que os desafios aqui partem da realidade de cada uma de nós três. Somos mães, donas de casa e queremos o melhor para nossa família. Então sempre que surgir um desafio que envolva filhos (que nós três temos) eu vou adaptar para quem não tem.

_______________________________________________________________________________


O desafio de hoje vai ser divertido! Brincar com quem está próximo à você!
Nossos filhos acompanham nossa situação e muitas vezes dependendo da idade até se sentem culpados por nos verem chorando, tristes e sem reação. 

Em muitos momentos apenas estamos perto sem estar de fato junto deles. 
Ora é o celular que nos prende, ora a televisão, ou mesmo a inanição que vivemos por dias. Estamos presentes, próximas mas estamos apenas existindo.

E eles? Vão crescendo, e a fase doce nos escapa como um vento, logo nem os reconheceremos.
A infância é um momento muito breve, por isso precisamos aproveitar nossos filhos enquanto somos TUDO pra eles, pois muito logo os amigos tomarão nosso lugar, os amores serão os novos heróis e só nos restará a lembrança da casa um caos e daquele olhar suplicante por atenção que dávamos ao celular.

Sei que é quarta-feira mas você vai se organizar para em algum momento deste dia você se dedicar exclusivamente para brincar com seu filho. Quando digo exclusivamente quero dizer, deixar celular desligado, longe, sem nada eletrônico.

Alguma sugestões: um picnic na sala, jogos, histórias em uma cabana, brincar de bonecas ou carrinhos, fazer uma receita juntos.

Aproveitem esse momento pra conhecer seus filhos. Olhe nos olhos, escute, fale e curta...
Caso tenha filhos adolescentes ou adulto: jogue um jogo clássico como STOP, UNO, mímicas...
Caso seu filho seja bebê: escute uma música, dance devagar...


E se você não tiver filhos, passe um momento com seu pet. Os animais são seres extremamente sensíveis, e de um amor tão puro e verdadeiro.
Eles também sentem nossa ausência, e nos amam incondicionalmente. 

E se você conseguir pode unir as crianças e brincar com os pets, pois os bichinhos também amam atenção e carinho!

E caso você não tenha nem pets nem filhos, faça o possível para cruzar com um destes e brinque, pule, dê risada!

Uma feliz e abençoada quarta-feira!

Essas doces imagens que estou usando aqui no blog são de autoria da Beatriz França, criadora desta persoangem "Bia Pof".
São lindas e estou encontrando no Pinterest, mas precisei ir atrás e dar os devidos crédito à ilustradora.
A página dela é esta aqui: Bia Pof


Um comentário:

  1. Eu amei esse desafio, mas estou tão concentrada nas minhas faxinas que acabei ficando exausta e não o cumpri. Mas me comprometi de aproveitar o feriado para retomar este. Eu voltei a seguir meu cronograma de limpeza e hoje seria o dia dos quartos, então me peguei no quarto das meninas e fizemos uma limpa nos brinquedos e nas tralhas que ocupam o quarto delas sem necessidade de estar lá. Foi bom ter envolvido elas nessa função. Apesar de não termos brincado estávamos juntas. Amanhã volto aqui pra descrever como foi nossa brincadeira.

    ResponderExcluir