domingo, 27 de maio de 2018

Pequenas mudanças, grandes transformações...


(Imagem: Pinterest)

Hoje aqui na minha cidade a manhã está linda. Um sol quentinho contrastando com o frio e um céu azul... Bem diferente do domingo passado em que era chuva, frio e tempo feio lá fora e dentro de mim.

Passei muitos dias lindos como hoje, desejando apenas a escuridão do meu quarto e o silêncio...
Mas sou RESILIENTE, quando me afundo no mais fundo da depressão, eu acho um fio de esperança e me agarro nesse fio pra voltar, pois sei que essa situação não me define. Eu não sou assim.

De quinta feira até hoje algo mudou dentro de mim. Desabafar com duas amigas que também vivem essa montanha russa de sentimentos me fez perceber que TUDO PASSA, a gente sobrevive porque somos resilientes. 

Mas um cuidado especial que temos que ter é com quem desabafamos... Tenho tido o cuidado de não falar intimamente para as pessoas sobre as sombras que me cercam, mas algumas que falei, no intuito de ajudar usam aquelas frases prontas e que não adiantam nada, aliás só pioram... 

Você já ouviu alguma dessas:
- Mas porque tu tá assim? Não tem motivo! (nós sabemos disso)
- Tu é nova, bonita tem uma família linda... (sabemos disso também e se torna tudo pior pq não mudamos o que sentimos)
- Sai pra rua,se arruma, pega um sol... (Não adianta querer mudar nossa aparência ou fingir que estamos bem se naquele momento não queremos sair de dentro de casa.)

Sei que as pessoas que nos falam isso, querem nos ver bem. 
Mas as vezes precisamos apenas: ser ouvidas SEM JULGAMENTOS.

Dançar uma música animada, criar o blogue, e cumprir o primeiro desafio, me fez hoje querer levantar cedo, abrir a casa e ansiar pelo desafio de amanhã!

Hoje por ser domingo não farei desafio, mas proponho essa reflexão de que pequenas mudanças podem ser transformações grandiosas e sugiro preparar um bolo para ti e para tua família!

(Imagem: Pinterest)

Não desista de ti!

2 comentários:

  1. Linda reflexão amiga, é bem assim mesmo...amei a idéia do bolo.

    ResponderExcluir
  2. Neste dia, e segui motivada. Acordei cedo, limpei, organizei, não parei nem senti vontade de dormir... Até o marido se empolgou e começou a fazer coisas que fazia tempo que queria fazer, como cortar a grama e uma árvore aqui de casa.
    Fiz um bolo de laranja emanando muito amor e gratidão pela minha família e por eu poder estar voltando a cuidar dela.

    ResponderExcluir