domingo, 24 de junho de 2018

Recomeços...



Mais uma semana concluída! 
Quantas bênçãos recebemos nesses dias que se passaram?
Tenho certeza que foram muitas. 

Minha semana foi extremamente corrida, nem olhei os desafios direito pois estava preparando a festa da minha filha mais nova. Os nervos à flor da pele... Resgatando aos pouquinhos aquela magia que eu tinha de fazer tudo com muito amor e carinho...

Mas o que eu não esperava era que todo esse envolvimento me abalasse emocionalmente após a festa.
Quando todos foram embora eu tirei ânimo para limpar e organizar minha casa para no outro dia começar com a casa limpa, pois eu iria trabalhar cedo. Terminei tudo às 00h30min, depois um choro lavou minha alma... Não sei se foi alivio, cansaço, ou tudo junto.

Acontece que acordei com dores de estômago e dor de barriga terrível. Um estado de nervos e quase um pânico. Não fui ao trabalho.  Senti medo, senti pânico, senti dor...

Fui ao médico que me receitou soro e outra medicação, mas entendeu o ocorrido como um problema gastrointestinal, enquanto eu bem sabia que minha mente perversamente estava produzindo aquilo.

Passei o resto do dia com dores no estômago e o coração quase saltando a boca.
Uma ansiedade gigante me devorava...  Fiquei sentada no sofá assistindo TV sem reação até às 21h. 

Estava vendo tudo que construi sendo esparramado pelo chão, como se fosse a casinha dos três porquinhos sendo laçada ao vento com o sopro do lobo... Pensei exatamente isso: O que construí até agora não teve força suficiente para resistir... Minha construção foi feita de palha... Tudo que me fez ficar bem, está indo pelo ares... Pensei em me entregar... mas aí lembrei que a base foi feita com tijolos, e recomecei...

Para sair do estado de inanição me ergui e comecei a ajeitar a casa, que em uma tarde sem fazer nada já tinha vários focos de bagunça. Isso me deu ânimo e mudou a energia ao meu redor.
Ainda estou me reconstruindo de mais uma queda... E assim seguirei. Porque sou RESILIENTE!

Quis desabafar pra mostrar que essa doença é assim mesmo. Estamos super bem, tudo certo e do nada um furacão de emoções nos joga pelos ares e nos sentimos como Dorothy (do O Mágico de OZ) sendo levada pelo furacão com sua casa e tudo. Mas assim como ela vamos em busca daquilo que mais almejamos e nos nossos caminhos encontramos amigos com diversas habilidades para nos ajudar e ser apoio quando perdemos nosso chão.

Que seu domingo seja pleno e se precisar, assim como eu, RECOMECE!
Não importa o que vai precisar para reconstruir, que seja do zero... 

Deixo para vocês esta linda poesia do Bráulio Bessa sobre RECOMEÇOS...
E não sei o que me toca mais se é essa magia que ele faz com as palavras ou a sonoridade do sotaque dele... Esse conjunto me encanta!




Essas doces imagens que estou usando aqui no blog são de autoria da Beatriz França, criadora desta personagem "Bia Pof".
A página dela é esta aqui: Bia Pof

Nenhum comentário:

Postar um comentário