Mais um desafio da minha querida amiga Raquel Gross (gratidão amiga por me estender a mão e não me soltar enquanto eu não estiver em condições de andar sozinha).
Cada desafio é algo simples, que parte da nossa realidade e necessidade.
Por aqui estamos em ritmo de feriadão. O tempo está feio e está complicado pra sair com as crianças devido esse caos que ainda está a função da gasolina.
Criar momentos, criar memórias agradáveis com quem convive conosco, especialmente em nossos filhos é algo mágico que nos faz bem também. Não precisamos gastar muitas "onças" indo até um cinema e comer aquela pipoca cara e tudo o mais... Podemos ter uma sensação bem mais intensa e significativa na sala de casa.
Então nosso desafio hoje é reunir as pessoas que amamos (vale os pets também) e escolher um filme que seja adequado à todos. Fazer uma pipoca, umas guloseimas, se enrolar num cobertor e apagar as luzes, e assim desfrutar de um cinema em casa sem precisar pagar estacionamento e passar frio no shopping.
Eu sei, nós sabemos que nem todos os dias estamos propícias à fazer coisas desse tipo.
Essas "pequenas atitudes" são fáceis, simples e acessíveis, porém chamamos de DESAFIOS por que quem vive na depressão sabe que até abrir os olhos à vezes é um sacrifício.
Não estou de forma alguma banalizando tua luta mas quero te estender a mão e te ajudar a reagir.
Cada pequeno desafio cumprido dá um ânimo para fazer mais. Desde que fiz o faxinão no banheiro sábado passado (desafio 1) eu não parei mais. Eu não me entristeci mais, eu não desisti mais... Estou tão obcecada em organizar e limpar minha casa que não dou tempo para minar minha mente com os pensamentos escuros.
Faz só uma semana que tudo mudou e sei que terei novos momentos de desespero, mas quero com esses pequenos gestos reagir, ser RESILIENTE para continuar a lutar todas as batalhas que ainda estão por vir...
Mesmo que os desafios sejam relacionados à outras pessoas, o foco principal somos NÓS, pois estamos nos "forçando" a reagir e voltar à nossa essência, a trazer de volta quem realmente somos sem essa sombra da depressão.
Então não te abala, liga a Tv no Netflix e acha um filme bacana nem que seja pra ver sozinha. Mas faça o ritual cinema. Faça a pipoca, compre alguma gulodice, apague as luzes e se for do Sul não esqueça o chimarrão!
Essas doces imagens que estou usando aqui no blog são de autoria da Beatriz França, criadora desta personagem "Bia Pof".
A página dela é esta aqui: Bia Pof
Aqui na cidade onde vivo tem um parque, e por esse parque passa um pequeno rio. Às vezes, quando me sinto triste, saio a andar até este parque, e vou até uma parte onde posso me sentar à beira do rio. Olho para suas águas, converso com o rio, penso no que ele me responderia, pois é vivo, suas águas são correntes, e elas nunca param, como o tempo da nossa vida também não. Mas diferente do tempo da nossa vida, que tem fluxos mais lentos e mais acelerados, o rio se mantém estável, sem muita variação no curso e no ritmo. Tento sempre pensar na sabedoria do rio, que está ali há tanto tempo, no que ele me diria, se me traria alguma resposta ou apenas perguntas. Indago e ouço o bater da água e o silêncio. E o silêncio me traz paz. Talvez vocês não tenham um lugar exatamente como esse aonde moram, mas talvez tenham uma praça. Um parque com uma árvore daquelas que dá uma boa sombra. Uma roseira no jardim. Qualquer elemento da natureza, vivo, com quem vocês possam interagir, colocar os pés na terra, ou na grama, ou na água, ou no ar, absorver a energia boa que eles têm e deixar ir as energias negativas. As respostas para as nossas angústias estão no mundo. O mundo tem lições que não vemos porque estamos muito distraídos. Beijos!
ResponderExcluirQuerida Cláudia! Que preciosidade essas palavras e o que elas representam. Procuramos soluções em coisas difíceis enquanto à natureza que nos cerca tem as respostas... Por aqui não é tão belo como aí, mas é possível ir de encontro com a natureza no meu quintal. Obrigada pela dica e pelo belo texto!
ExcluirRealizamos o cineminha com o filme GENTE GRANDE. Foi divertido e as meninas amaram!
ResponderExcluir